domingo, 23 de julho de 2017

ROGER GRACIE FINALIZA MARCUS BUCHECHA NO GRACIE PRO



Aconteceu esse fim de semana no Rio de Janeiro o Gracie Pro, campeonato organizado pela família Gracie e teve como principal divulgadora a pentacampeã de Jiu-Jítsu Kyra Gracie. O evento foi aberto para atletas amadores, mas contou também com lutas profissionais e a luta mais aguardada do evento era o confronto entre duas lendas do Jiu-Jítsu contemporâneo. Roger Gracie, dez vezes campeão mundial e Macus Buchecha, oito vezes campeão mundial.

A luta que encerrou o evento começou muito estudada pelos dois atletas. Ambos não queriam dar brechas no início, e após uma tentativa frustrada de queda da parte de "Buchecha", Roger puxa para a guarda fechada já quase raspando. A raspagem não demorou muito para acontecer e com uma precisão praticamente cirúrgica, o Gracie finaliza com um estrangulamento, sua marca registrada, quase apagando "Buchecha".

O campeonato foi muito bem organizado e uma boa inciativa da família. A luta principal então, foi um tiro certeiro. Muita gente apostando todas as fichas no jiu-jítsu moderno e eficiente do "Buchecha", mas acho que esquecem de avisar para os desavisados que era o Roger do outro lado, o maior lutador da história recente do jiu-jítsu, só não é o melhor de todos os tempos, pois teve um tal de Rickson, que só não teria sido o melhor, se o grande Rolls não tivesse nos deixado tão precocemente.

A luta marcou o adeus, aos 35 anos, de Roger nos tatames de competição, onde ele reinou absoluto. E também pode marcar o início de uma nova era nas competições de jiu-jítsu no Brasil e principalmente no Rio de Janeiro. Se a Kyra continuar com este engajamento, o campeonato Gracie Pro pode ir mais longe do que podemos imaginar. Infelizmente o ponto negativo foi a invasão no tatame no final da luta, pessoas até com tênis, mas é perdoável quando olhamos a imagem com calma e vemos que lá estão Renzo, Ralph, Reyson e até mesmo a Kyra, todos eufóricos com a vitória com V maiúsculo da lenda, mas o que esperamos é que nos próximos esse tipo de cena não se repita, principalmente entrar de tênis no tatame!

Não pude estar no evento de corpo presente e muito menos participando como atleta, mas espero que tenha próximos e que no próximo eu possa estar e trazer ainda mais emoção no meu texto!

Um grande abraço!
Seja saudável!
Oss  

Nenhum comentário:

Postar um comentário