sábado, 30 de dezembro de 2017

O QUE SIGNIFICA IR A UM SEMINÁRIO DE UM GRACIE?



Se você quer descobrir o que há de melhor no seu Jiu-Jítsu, recomendo que vá a pelo menos um seminário de um membro da família Gracie. Já fui à dois seminários de integrantes da família real do jiu-jítsu e posso dizer que, em relação a outros que já fui, é muito diferente, tem outra áurea. Além da técnica completamente diferenciada, as histórias que você ouve é algo que te faz viajar num tempo em que o jiu-jítsu era completamente desconhecido do grande público e quem viveu e aprendeu naquela época vive hoje em outro patamar.

O último seminário que fui ainda está muito fresco na minha memória. Foi um seminário do Mestre Rilion Gracie, faixa coral de jiu-jítsu brasileiro e filho do Grande Mestre Carlos Gracie, o criador de toda uma dinastia. Rilion pode não ser muito conhecido pelo grande público, pois apesar de ser muito técnico e um dos melhores da família, não participou dos grandes desafios da família nas décadas de 70, 80 e 90, mas é muito respeitado pela grande nata do Jiu-Jítsu e do MMA mundial. O que poucos sabem é que Rilion fazia parte da comissão que treinou Royce Gracie nas primeiras edições do UFC. E atualmente, Rilion Gracie é um dos melhores professores de jiu-jítsu do mundo e treinador de MMA de vários atletas que irão despontar e que já despontaram no esporte.

Nos dois seminários que fui, tanto do Grande Mestre Relson Gracie, quanto do Mestre Rilion Gracie, você se sente em outro patamar do jiu-jítsu. Muitos podem achar um exagero dizer isso, mas só estando lá para entender. No de Relson você se sente tendo aula com o Grande Mestre Helio Gracie, o maior de todos. No de Rilion você vê um jiu-jítsu Gracie altamente técnico e moderno, pura escola Rolls Gracie, algo para poucos e Rilion foi um privilegiado em ter aula com o irmão que nos deixou precocemente em 1982.

E ao contrário do que muitos pensam, esses dois seminários não me custaram muito caro. Acredito que tem seminário de muito “figurão” do jiu-jítsu atual que é muito mais caro e que você aprende bem menos e tem menos tempo de duração. Ambos seminários que fui duraram 3 horas! Isso mesmo! 3 horas de muita técnica e muita história! E o último que fui rendeu muitos vídeos que já lancei no canal Dieta de Guerra no YouTube e vou deixá-los aqui para vocês meus caros leitores poderem assistir e prestigiar o mais puro e verdadeiro Jiu-Jítsu Gracie, não só pelas posições mas também pelos ensinamentos e histórias contadas pelo Mestre.









Desejo a todos um feliz ano novo e muita saúde!
Oss

Nenhum comentário:

Postar um comentário