sábado, 23 de abril de 2016

TREINOS E DIETA GRACIE – COMO CONCILIAR

Neste artigo irei compartilhar com vocês a minha vivência com as refeições espaçadas. Confesso que no início é muito difícil se adaptar a este novo conceito, mas é extremamente necessário e depois que nos acostumamos, tiramos de letra.

A minha rotina diária é bem comum, trabalho de 08:00 às 17:00 todos os dias e treino às 18hrs, mas já fiz treinos às 07hrs da manhã, nesses casos tomei minha primeira refeição(café da manhã) às 06hrs e, não fiquei pesado para o treino, mas a minha realidade é tomar o café às 07hrs. Eu criei uma rotina de almoçar às 13hrs, pois assim como bem e consigo treinar sem fome às 18hrs, só vou jantar lá pelas 20hrs, ou seja, extrapola muito o horário entre as refeições, mas até hoje não senti nenhuma dificuldade, mas confesso também que não sei se é permitido na Dieta Gracie ficar tanto tempo assim sem se alimentar, mas garanto que me sinto muito bem, leve e com energia.

Gostaria muito de ter na minha rotina a possibilidade de poder jantar antes do meu treino de 18hrs, mas na nossa realidade, quando temos uma vida profissional agitada, é até aceitável e perdoável este tipo de espaço entre uma refeição e outra, mas como disse, no almoço eu me alimento muito bem e de coisas boas, que é o mais importante e acho que acabei criando uma resistência maior e meu organismo se adaptou a esta rotina. Acredito que cada organismo age de uma forma diferente, mas o intuito deste relato é passar que não é nenhum bicho de sete cabeças ficar muito tempo sem comer quando comemos alimentos saudáveis e nutritivos.

Eu faço as 3 refeições, como são indicadas na dieta, mas não é nenhum pecado fazer uma quarta refeição, desde que seja a base de frutas. O importante na dieta Gracie é você estar bem e leve. No próximo post irei relatar como me alimento em dias de campeonato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário