Antes de mais nada quero voltar em 2013, quando disputei um campeonato na cidade de Três Rios - RJ, ainda na faixa branca. Fui vice-campeão e lutei duas vezes no mesmo dia com o mesmo adversário que foi o grande campeão: Dirceu Jr, um grande amigo que o Jiu-Jitsu me deu. Lembre-se, seu oponente em um campeonato nunca é seu inimigo, ele está lá buscando o mesmo objetivo que você, que é a busca por uma melhor qualidade de vida e superar seus medos e limitações. Eu e Dirceu nos comunicamos sempre e ele é aluno do Mestre Leonardo Reis, que vem a ser faixa preta filiado de ninguém mais, ninguém menos que Relson Gracie e regularmente ministra seminários de aperfeiçoamento de técnica na cidade de Três Rios - RJ que fica 40km de Juiz de Fora - MG. Este grande amigo me convida para o seminário que foi ministrado no dia 06/08/2016 e como um grande fã da família Gracie, não podia deixar de ir.
Relson Gracie, para quem não sabe, é o segundo filho mais velho do Grande Mestre Hélio Gracie. É uma lenda viva do nosso Jiu-Jitsu e mantém vivo todo o legado criado por seu pai. Hoje em dia o seu trabalho é divulgar o Jiu-Jitsu de defesa pessoal de Hélio Gracie e vem sendo bastante bem sucedido neste projeto.
Ao acordar no dia 06/08/2016, um dia histórico para mim, fico com a mesma tensão de um dia de campeonato, pois significava muito para mim. Relson, além do Jiu-Jitsu é um grande defensor da dieta Gracie e eu queria sugar o máximo possível de conhecimento nesta oportunidade de ouro. Saio de Juiz de Fora no horário programado e faço uma viagem tranquila. Ao entrar na rua da Academia Leonardo Reis de Jiu-Jitsu, me deparo com um carro parado em minha frente e um senhor fora do carro abaixado e na hora que este senhor se levanta o reconheço na hora, era o Relson Gracie! Ele entra no carro, fecha a porta, manda um "hang loose"(sinal que os surfista utilizam para se cumprimentar) e o carro segue até chegar na academia. Morro de rir dentro do carro com toda a situação, simplicidade e originalidade deste senhor!
Entrando na academia, visto meu kimono e o Mestre Leonardo Reis fez questão de me chamar para me apresentar ao Relson, que é muito solicito e os olhos brilharam quando falei que queria conversar com ele no final do seminário sobre a dieta Gracie. Depois ele inicia seu alongamento sozinho. Amigo, é impressionante!!! Logo no início do seminário ele já começa com uma divertida história em que ele mostra como o Jiu-Jitsu Gracie é eficiente em situações que a rua pode nos deparar. Chegando na hora das técnicas, não pisquei os olhos, parecia que eu estava vendo Hélio Gracie em pessoa na minha frente. Que facilidade para fazer as posições, que elasticidade para um senhor de mais de 60 anos, que exemplo de vida!
Ao final, tiramos várias fotos e perguntei se poderíamos conversar sobre a dieta Gracie por alguns instantes e ele com toda a simplicidade do mundo disse que sim e perguntei se poderia filmar e ele fez questão de sentar-se na postura correta e vestir novamente o seu kimono, amarrando a sua faixa vermelha, que representa o 9° Grau na faixa preta(grau máximo para os praticantes da Arte Suave, pois o 10° Grau é exclusivo para os 5 irmãos Gracie: Carlos, Gastão, Oswaldo, George e Hélio), manda o pessoal na academia parar de fazer barulho pois iria começar a filmar, Nessa hora os meus olhos brilharam e praticamente não estava acreditando no que estava acontecendo. O bate-papo durou quase 6 minutos e rendeu muitas história, sobre saúde, dieta Gracie, Carlos Gracie, Hélio Gracie e no final ele revela planos de vida a longo prazo, mesmo tendo 63 anos de idade, ou seja, comprova por A + B que a dieta Gracie é o caminho correto para quem busca uma alimentação saudável e uma melhor qualidade de vida.
Para não perderem o que foi falado neste bate-papo exclusivo para o blog Dieta de Guerra Jiu-Jítsu, se inscrevam no nosso canal no YouTube através deste link: https://goo.gl/Xa32gc .
Abaixo algumas fotos exclusivas deste seminário.
Valeu Amigo! Belo Trabalho!
ResponderExcluirValeu!! Estamos juntos!
Excluir